Home / Notícias
Por , 30 Mar 21 - Sem categoria
Diante do contexto de Pandemia à REJUDES (Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais), impactou positivamente no 5º Encontro Nacional que teve como tema gerador: Juventudes e os desafios da agenda 2030, que aconteceria em Curitiba, diante da realidade vivida, foi adaptado para a forma remota sendo possível alcançar mais jovens da rede.
O 5º encontro nacional REJUDES foi surpreendente! Centenas de jovens conectados em um só proposito: Dialogar sobre a agenda 2030 e buscar caminhos para o desenvolvimento sustentável.
A AUPP teve 06 representantes participantes do comitê local do G-UNI (Geração Unida) sendo eles os dois titulares do comitê regional, os jovens Lívia Melo e Ricley Barbosa, os dois suplentes Camila Gomes e Ruan Pablo e dois jovens do comitê local que se dispuseram a participar Maria Clara e Yure Sombra, além das representações do jovens, o Educador de juventudes Kelry Jerfesson e a presidenta da AUPP Luzia Marta também participaram.
O encontro foi intenso, profundo e foi dinâmico. A participação foi gigantesca e abriu possibilidade de mais jovens participar.
Confira a programação do encontro!
Rede nacional criada pelo ChildFund Brasil. Mobiliza os jovens e as jovens apadrinhados, incentivando-os a tornarem-se protagonistas de suas próprias histórias, fomentando a participação autêntica em busca da defesa dos seus direitos através das metodologias e diversas formas de expressões artísticas, esportivas e culturais. A Rede conta com mais de 8000 jovens inscritos, e desses, mais de 500 são participantes diretos nos 33 comitês locais, em quatro Estados do Brasil (Ceará, Minas Gerais, e Pernambuco).
Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.
Imaginem crianças, adolescentes e jovens, vivendo em situação de inclusão social, tendo seus direitos garantidos e livres de todas as formas de violência e violações de direitos? A AUPP investe tempo, energia, e recursos, na direção da construção desse sonho. Para a nós, as transformações sociais são possíveis, pois há uma construção de pautas, focada nos coletivos (crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos) alinhada a missão, visão e valores da instituição, que inclui a participação ativa de todos(as), para as tomadas de decisões.