Home / Notícias
Por AUPP, 05 Apr 23 - Sem categoria
O ChildFund Brasil em parceria com a The LEGO Foundation lançou no dia 30 de março de 2023, em São Paulo, a Pesquisa Nacional de Violência Doméstica Contra Crianças.
O objetivo do documento é apresentar as análises realizadas, buscando identificar possíveis lacunas e propor soluções de prevenção e enfrentamento das violências contra crianças, considerando as possibilidades de ação conjunta do Estado, da sociedade civil e das organizações não governamentais.
A infância é a fase mais importante da vida, e é dever de todos zelar para que esta etapa da vida seja saudável e segura para todas as crianças. O estudo concluiu: que mais de 90% dos casos de violência e agressões contra crianças no Brasil ocorrem no ambiente doméstico.
Durante o evento de lançamento da pesquisa, tivemos a presença de Diego Alves (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania), Lucas Lopes (Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes) e Leandre Dal Ponte (secretária da Mulher e Igualdade Social do estado do Paraná), que debateram desafios e estratégias para a garantia de uma infância livre de maus-tratos.
A pesquisa completa você acessa no link https://www.childfundbrasil.org.br/cfb/wp-content/uploads/2023/03/pesquisa-nacional-da-situacao-de-violencia-contra-as-criancas-no-ambiente-domestico.pdf
Você pode assistir o lançamento da pesquisa pelo canal no YouTube, clique aqui.
Fonte: ChildFund Brasil
A AUPP faz parte das organizações parceiras do ChildFund Brasil na implementação de projetos sociais e de ações de prevenção a violência e agressões contra crianças. Você pode conhecer mais nossos projetos e ações visitando nosso site https://unidosparaoprogresso.org.br/programas-e-projetos
Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.
Imaginem crianças, adolescentes e jovens, vivendo em situação de inclusão social, tendo seus direitos garantidos e livres de todas as formas de violência e violações de direitos? A AUPP investe tempo, energia, e recursos, na direção da construção desse sonho. Para a nós, as transformações sociais são possíveis, pois há uma construção de pautas, focada nos coletivos (crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos) alinhada a missão, visão e valores da instituição, que inclui a participação ativa de todos(as), para as tomadas de decisões.