Arte, Cultural, Esporte e Geração de Renda

Home / Nosso Fazer / Arte, Cultural, Esporte e Geração de Renda

A AUPP desenvolve alguns projetos e ações culturais que estão vinculadas ao alinhamento da instituição e aos programas sociais. Essas ações têm abrangência nos três ciclos de vida: de 0 a 6 anos, de 7 a 14 anos, de 15 a 24 anos e de suas famílias.

Instituição de fomento e de produção cultural, realiza suas ações com base no planejamento operacional anual, que versa como resultado da participação de todos os públicos no âmbito de pensar e priorizar as atividades culturas para cada ciclo de vida.

Mantem-se como organismo vivo comunitário, aportando na cultura do lugar sua identidade e proporcionando desenvolvimento de novos saberes no campo da arte cênica, musicalidade, instrumentos, tais como: sanfona, guitarra, teclado, flauta, violão, dentre outros e promovendo eventos comunitários.

A AUPP consolidou seu fazer na interface comunitária e cultural, na execução de projetos e ações culturais, tais como: cinema comunitário, obras de audiovisual, teatro, dança, música, festivais de quadrilhas juninas, manifestações populares (boi infantil, grupo de dramas), entre outros.

Caminhando pelo viés da economia criativa solidaria e geração de renda, a AUPP é instituição de fomento, que incentiva a formação e a capacitação de grupos produtivos, além da organização de feiras da Cultura Popular e Economia Solidária.

 

No âmbito do Esporte, a instituição desenvolve ações de Futsal, de Futebol de Campo e artes marciais, ações essas vinculadas aos projetos e tecnologias, tais como: Luta pela Paz.

 

Sua contribuição faz a diferença!

Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

A Instituição

Imaginem crianças, adolescentes e jovens, vivendo em situação de inclusão social, tendo seus direitos garantidos e livres de todas as formas de violência e violações de direitos? A AUPP investe tempo, energia, e recursos, na direção da construção desse sonho. Para a nós, as transformações sociais são possíveis, pois há uma construção de pautas, focada nos coletivos (crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos) alinhada a missão, visão e valores da instituição, que inclui a participação ativa de todos(as), para as tomadas de decisões.

© 2020 Associação Unidos Para o Progresso