Notícias

Home / Notícias

Covid-19: como estão as atividades da AUPP nesse período de pandemia?

Por , 31 Mar 21  -  Sem categoria

O problema da Covid-19 se alastrou em todo o país. As medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos nacionais e internacionais não são tão simples e de fácil acesso para todos, o que auxilia na propagação do vírus em regiões que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

O problema da Covid-19 se alastrou em todo o país. As medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos nacionais e internacionais não são tão simples e de fácil acesso para todos, o que auxilia na propagação do vírus em regiões que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. A principal recomendação é o isolamento social e a higienização. Como desenvolver atividades, tecnologias para crianças, adolescentes, jovens e famílias nesse momento de isolamento social?

Vamos lá fazer o que será! Com esse movimento inquieto, sem saber como seria, mas com criatividade e leveza, o aprendizado se deu. Manter-se conectado, vinculados às famílias, às crianças, adolescentes e jovens, era mais que uma meta, de fato era a direção que teríamos que abraçar.

Foi o tempo de aprendizado, de novos procedimentos, ajustes no jeito de chegar junto às famílias, momento para identificar os desafios para as atividades remotas. Todos os técnicos e voluntários, logo engajou-se nesse novo e atividades foram propostas e realizadas por meio de aplicativos dos celulares e os resultados são positivos.

Crianças da primeira infância (3 a 6 anos) participando da Casinha de Cultura; Crianças da segunda infância e adolescência (6 a 14 anos), participando das tecnologias; Aflatoun, Claves, terapias comunitárias; Jovens realizando Lives, atividades de planejamentos, campanhas e outras ações. Famílias participando de rodas de Terapia Comunitária, diálogos sobre COVID-19, mecanismos de proteção em nível comunitário e segurança alimentar.

Os desafios são muitos, mas estão sendo superados dia após dia e hoje já temos um legado desse momento para ser lembrado e cada vez mais aprimorado por todos. O caminho de aprendizado nos conduz a caminhar com maior segurança. Tudo isso porque a equipe esteve afinada em seus procedimentos, planejando, avaliando e validando as ações mesmo de forma remota.

Sim, nós nos reinventamos com alegria

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Sua contribuição faz a diferença!

Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

© 2020 Associação Unidos Para o Progresso