Home / Notícias
Por Nacélio Alves, 18 Aug 21 - Projetos
“Líderes que inspiram – Histórias de lideranças comunitárias”
A Associação Unidos para o Progresso (AUPP), durante o ano de 2020 e 2021, por meio das atividades da Casinha de Cultura, com os pilares da Identidade Cultural e o Movimento da Infância realizou diversos trabalhos de contação de histórias, pesquisas e círculos de cultura com crianças, adolescentes e jovens, no qual foi possível a sistematização e produção do livro “Líderes que inspiram – Histórias de lideranças comunitárias”.
O livro traz as histórias de lideranças comunitárias escolhidas pelas crianças, adolescentes e jovens nas unidades de atuação da AUPP nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova e Jaguaruana.
Em Limoeiro do Norte, contamos a história de Dona Gisela Pitombeira, liderança comunitária do Sítio Espinho. No bairro Antônio Holanda (Cidade Alta) contamos as histórias de Dona Neném Bezerra, Sra. Raimundo Ilma, Dona Zezita, Maria Pretinha e Dona Terezinha.
Na cidade de Morada Nova, contamos a história de Dona Francisca. Em Russas, a história do Sr. Wellington Sombra, em Jaguaruana contamos as histórias de Hemilton e Branquinha.
A realização do livro, contou com recursos referente ao Subsídio Emergencial para Espaços e Organizações Culturais através do Fundo Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Juventude de Limoeiro do Norte-CE, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29/06/2020 (Lei Aldir Blanc).
PROGRAMAÇÃO DOS LANÇAMENTOS:
A AUPP irá realizar uma serie de encontros para lançamentos dos livros, nas unidades cooperadoras na Região do Vale do Jaguaribe.
Quando? Dia 20/08/2021 as 18 horas.
Onde? Na praça da comunidade de Espinho.
Quando? Dia 28/08/2021 as 18 horas.
Onde? Na live (virtual)
Nas demais cidades estaremos programando os lançamentos.
Quer conhecer o Livro? Clica na imagem e tenha acesso as histórias de nossas lideranças comunitárias.
Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.
Imaginem crianças, adolescentes e jovens, vivendo em situação de inclusão social, tendo seus direitos garantidos e livres de todas as formas de violência e violações de direitos? A AUPP investe tempo, energia, e recursos, na direção da construção desse sonho. Para a nós, as transformações sociais são possíveis, pois há uma construção de pautas, focada nos coletivos (crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos) alinhada a missão, visão e valores da instituição, que inclui a participação ativa de todos(as), para as tomadas de decisões.