Notícias

Home / Notícias

Doações em tempo de pandemia

Por AUPP, 06 Apr 21  -  Parceiros

A crise econômica que afeta a todos, mas principalmente a população em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade em um contexto de pandemia da covid-19, coloca-nos em situação de alerta solidária. Os desafios para garantir a segurança alimentar e geração de renda para essas famílias, são de várias ordens, e cada dia mais torna-se preocupante, em um País que já é evidente as desigualdades sociais.

No Vale do Jaguaribe, essa realidade não é diferente e pensando em ações que busquem minimizar esses impactos, a AUPP por meio da parceria com a Cáritas Diocesana Limoeiro, e a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) estão realizando doações de refeições para famílias, desde janeiro 2021.

A ação é uma iniciativa da FAFIDAM que devido à ausência de aulas presenciais, o restaurante universitário buscou realizar a doação das refeições. As instituições Caritas e AUPP realizam a logística de mobilização e entrega dessas refeições.

Durante o período de Janeiro a Março de 2021, foram entregues 2.452 quentinhas para um total de 389 famílias, nas cidades de Limoeiro do Norte e Jaguaruana.

Cada família beneficiada recebe, 02 quentinhas e o calendário de atividades da AUPP.

Além dessa ação de garantir a segurança alimentar e nutricional, a AUPP também promove projetos e tecnologias sociais, que nesse momento estão sendo realizadas remotamente, são atividades que buscam a valorização da cultura local, a identidade cultural, proteção infantil, desenvolvimento comunitário, incidência política, protagonismo juvenil e outras ações. Conheça mais sobre nosso projetos e tecnologias clicando aqui.

Venha fazer parte dessa ação, realize uma doação e ajude famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Faça sua doação!

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Sua contribuição faz a diferença!

Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

© 2020 Associação Unidos Para o Progresso