Família Cuidadora

Home / Nossos projetos / Família Cuidadora

O projeto possibilita execução de atividades e tecnologias que possibilitam sensibilizar as famílias para construção de novos olhares para suas relações e aportam nas possibilidades de cuidados e proteção em nível familiar e comunitário, especialmente para a criança da primeira infância e com o objetivo de contribuir para que as famílias desenvolva suas competências visando à garantia de condições dignas para o pleno desenvolvimento de crianças com idades entre 0 a 6 anos.


OBJETIVOS ESPECIFICOS: Desenvolver as competências familiares para o fortalecimento dos vínculos e promoção de ambientes seguros e saudáveis e Fortalecer os mecanismos comunitários de proteção à criança, e articulação com os serviços sócio- assistenciais e da saúde.


TECNOLOGIAS SOCIAIS: bons tratos em famílias, Mecanismo de proteção em nível comunitário, animador comunitário, Casinha de cultura; Terapia Comunitária Integrativa.


PRINCIPAIS ATIVIDADES/AÇÕES: Roda de Terapia Comunitária; Terapia Reiki; Celebração da Vida (peso e medida); Casinha de Cultura; Encontros temáticos; Círculos de Cultura.


PÚBLICO: Crianças da primeira infância (0 a 6,99 anos) e cuidadores.


VINCULAÇÃO COM OS ODS: Erradicação da Pobreza (01); Boa Saúde e bem-estar (03); Educação de Qualidade (04); Redução das desigualdades (10); Cidades e comunidades sustentáveis (11).

 

 

Sua contribuição faz a diferença!

Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

© 2020 Associação Unidos Para o Progresso