A pandemia do novo coronavírus (covid-19) se espalhou pelo mundo e nos colocou em uma situação incomum: o distanciamento social. Devemos seguir a recomendação de ficar em casa, o que é fundamental para conter o avanço do vírus em nosso país.

Mas como manter as ações sociais, educativas, e a saúde mental durante tempos de isolamento social?

De olho nisso, e diante da nossa missão institucional a AUPP divulgou calendário de atividades virtuais, que possa proporcionar o acesso e a interação das crianças, adolescentes, jovens e famílias vinculadas as tecnologias sociais que a AUPP desenvolve, tais como: Casinha de Cultura, Claves, Aflatoun, cursos e reiki.

Já podemos contar com alguns resultados positivos dessas ações virtuais, uma delas é a interação que as educadoras estão tendo com as crianças e adolescentes.

Na Unidade cooperadora Sociedade Nova Esperança (Russas-CE), a educadora Larici Silva, possibilitou a vinculação por meio de atividades da Casinha de Cultura, onde as crianças construíram brinquedos com materiais recicláveis em suas residências.

A AUPP, na comunidade de Espinho (Limoeiro do Norte-CE), também possibilitou ações das tecnologias, facilitadas pela educadora Adriana Silva.

Vamos conferir? Veja o vídeo.

Saúde Mental e a Pandemia do Coronavírus

E pensando nas ações com as famílias a AUPP, traz uma reflexão sobre saúde mental e a pandemia do COVID-19. Convidamos a Psicóloga Thatiane Ferreira CRP-11/13558 para trazer informações e estratégias, que facilitem o enfrentamento desta situação.

Vejamos!

É tempo de SOLIDARIEDADE E UNIÃO!

Uma AÇÃO DE SOLIDARIEDADE vem do grupo de Animadores e líderes da Pastoral da criança, das comunidades de Córrego do Feijão e Espinho em Limoeiro do Norte-CE, onde o grupo de mulheres tem produzido mascaras de pano para doação as famílias, uma medida de prevenção ao COVID-19.